Confira algumas ações que você pode tomar para ajudar a sua empresa a ter bons resultados em 2020.

É comum que os empreendedores tenham o objetivo de ver a sua empresa crescer e se tornar referência no mercado em que atua. No entanto, alcançar este feito requer muitas ações, inclusive de como e no que investir.

Se você é um desses empreendedores, confira 5 dicas que mostram algumas maneiras de alavancar a sua empresa em 2020 para que o seu negócio siga crescendo nos próximos anos.

1. Defina metas para a sua empresa

O começo do ano é o melhor momento para traçar os objetivos da empresa, pois quanto antes definir as metas, mais tempo você terá para colocá-las em prática. É importante também lançar mão de relatórios de métricas e indicadores para acompanhar a evolução do negócio.

Os relatórios podem ser elaborados esporadicamente, conforme a necessidade do seu negócio. Eles devem conter dados de crescimento de receita, feedback de clientes, informações sobre a produtividade dos funcionários, lucratividade, entre outros.

2. Invista em redes sociais

Hoje em dia, não estar nas redes sociais é ser invisível. Sua empresa precisa estar presente nas redes sociais, como Facebook, LinkedIn e Instagram, e participar ativamente. Mesmo que seu negócio não seja online, faça a sua marca ser reconhecida.

Gerar engajamento com seus clientes/seguidores é muito importante para uma empresa que deseja atrair e fidelizar novos clientes. E para que sua marca seja reconhecida no mercado também é preciso investimento. Isso pode ser feito por meio de boas práticas de SEO, promoções e campanhas, por exemplo. Para inovar e se destacar, invista também em estratégias diferentes das usadas por seus concorrentes.

3. Revise seu orçamento

Toda empresa precisa de um bom planejamento financeiro, com relatórios para analisar e acompanhar o faturamento, o lucro e seus gastos.

Ao adotar essa medida, o empreendedor pode encontrar custos que podem ser cortados ou reduzidos.

4. Participe de licitações

Por que a licitação é uma oportunidade para alavancar sua empresa em 2020? Porque todos os anos, as licitações públicas dos órgãos municipais, estaduais e federais movimentam cerca de 15 a 20% do Produto Interno Brasileiro (PIB).

Nas licitações, as compras são realizadas em grande quantidade, o que favorece os preços competitivos. Já o contrato firmado entre os órgãos e a empresa vencedora da licitação geralmente tem um prazo maior do que o praticado no mercado privado, podendo até ser prorrogado.

Outro benefício para as empresas que vendem produtos ou prestam serviços para a Administração Pública é a menor concorrência, pois muitas empresas ainda desconhecem as regras de participação, documentos necessários e as vantagens das licitações.

Um dos documentos exigidos na fase de habilitação, por exemplo, é a Garantia da Proposta, para comprovar a saúde financeira do licitante. E uma das melhores maneiras de apresentar essa garantia é por meio de Seguro Garantia para Licitações.

5. Contrate bons colaboradores e melhore o ambiente da organização

Os colaboradores são peças fundamentais para ajudar a empresa a crescer mais rápido. Além de contratar bons profissionais, é importante investir na capacitação de todos eles e em melhorar o ambiente organizacional. Isso aumenta a qualidade e a produtividade do serviço realizado pela equipe, o que influencia diretamente no aumento das vendas da empresa.

Para que o seu negócio cresça, manter a saúde financeira da empresa é fundamental. O Seguro Garantia é uma solução online que pode ajudar a sua empresa em diversas frentes, sem a descapitalização imediata dos seus recursos na participação de licitações, garantia de contratos e ações judiciais, por exemplo.

Se você tem interesse em saber mais sobre como o Seguro Garantia pode ajudar a sua empresa, continue acompanhando o nosso blog. A Junto Seguros já emitiu mais de 1 milhão de apólices de Seguro Garantia e conta com mais de 20 anos neste mercado. Acesse e comprove!

Mostrar comentáriosFechar comentários

Deixe seu comentário