Saiba por que essa modalidade de garantia é a melhor opção para a sua empresa e quais as vantagens de contratar um Seguro Garantia para participar de licitações

Quem já tem experiência em participar de licitações sabe que uma das exigências que pode ser solicitada pela Administração Pública, para que a empresa possa  participar do certame, é a garantia contratual, que se limita a 1% (um por cento) do valor estimado do objeto da contratação, conforme previsto no artigo 31, inciso III da Lei 8.666/93. É nesse momento que entra o Seguro Garantia Licitante.

Também conhecido como Bid Bond, o Seguro Garantia nessa fase pode ser um dos documentos necessários para habilitar a empresa nos processos licitatórios.

Quais as vantagens de contratar um Seguro Garantia em licitações

O seguro garantia é diferente da fiança bancária ou da caução em dinheiro, pois é feito de forma imediata, online e possui o melhor custo-benefício entre as opções de garantia.

Neste texto vamos listar alguns benefícios ao contratar o Seguro Garantia Licitante e porque esta é a melhor opção de garantia.

1. Economia do seguro garantia em licitações

Quando falamos de licitação, uma das exigências comuns é que os licitantes apresentem, juntamente com sua proposta, uma garantia que tem como objetivo fazer com que o vencedor do certame mantenha a proposta apresentada e assine o contrato dentro do prazo estabelecido pela administração pública.

Uma das formas de obter essa garantia é por meio de fiança bancária, porém uma das desvantagens dessa opção de garantia é que o crédito da empresa na instituição bancária fica comprometido, além das taxas aplicadas pelos bancos serem normalmente altas.

Outra opção de garantia é realizar caução em dinheiro, que imobiliza os recursos da empresa. A contratação de Seguro Garantia permite que a empresa não tenha os seus recursos comprometidos e, assim, possa utiliza-los da melhor maneira para seus negócios.

2. Emissão rápida e online

Em muitos casos a aprovação da emissão de Seguro Garantia é online. Na Junto Seguros, por exemplo, o processo é realizado em poucos segundos com o pré-cadastro e análise de crédito apenas com os dados do CNPJ da empresa, o que ocorre em poucos segundos. Após análise da seguradora, a emissão do seguro pode ser realizada na própria plataforma e em pouco tempo a apólice é disponibilizada por e-mail juntamente com o boleto para pagamento.

3. Garantia para ambos os interessados na licitação

O Seguro Garantia Licitante serve como uma proteção para as partes interessadas, já que assegura que, a empresa vencedora da licitação irá manter a proposta apresentada e assinar o contrato nos termos estabelecidos. Para saber mais quais os documentos necessários para participar de uma licitação, confira essa postagem.

4. Consolidação no mercado

O Seguro Garantia está sendo cada vez mais utilizado no mercado. Isso ocorre porque as empresas passaram a entender melhor as vantagens de contratar um Seguro Garantia em licitações. Além disso, puderam conhecer suas várias aplicações e modalidades, não apenas em processos licitatórios, mas em amplos cenários, desde garantias para contratos até ações judiciais que uma empresa esteja enfrentando.

A Junto Seguros já emitiu mais de 1 milhão de apólices e conta com mais de 20 anos de mercado. Com a gente, sua empresa é capaz de simular o valor para contratação em um ambiente virtual protegido e realizar a emissão da apólice online. Acesse e comprove!

Mostrar comentáriosFechar comentários

Deixe seu comentário