O Seguro Garantia Judicial é uma das formas de garantia para apresentar em uma execução processual para se defender

Ao perder uma ação trabalhista, é possível uma empresa se defender sobre o cumprimento da decisão, seja em relação ao valor do débito ou por outras razões admitidas nesta etapa do processo, também conhecida como fase de execução.

O que poucos sabem é que o seguro garantia pode ser contratado. No caso de uma ação trabalhista na fase de execução na Justiça do Trabalho, o seguro garantia judicial pode ser apresentado para garantia do juízo, que é requisito essencial para a apresentação de defesa da empresa nesta fase de execução do processo.

É possível também fazer uso dessa modalidade de garantia para as medidas de urgência – a exemplo de cautelares, mandado de segurança e outras – em qualquer etapa da ação trabalhista.

O que fazer para se defender em uma execução ao ser condenado em uma reclamatória trabalhista transitada em julgado

Sua empresa pode contratar um seguro garantia judicial para se defender em um processo de execução na Justiça do Trabalho. Basta apresentar o seguro garantia no lugar de outras garantias para discutir, dente outros aspectos, os valores do processo. Neste caso, o seguro representa uma diminuição de custos para a empresa em até 90% do valor que seria apresentado imediatamente na ação, já que permite a sua defesa no processo sem a imobilização de recursos até a decisão final da fase de execução.

Além disso, a contratação do seguro é feita 100% online em uma plataforma digital, tem baixo custo e apresenta o melhor custo-benefício se comparado as outras garantias disponíveis, como fiança bancária, depósito caução ou penhora de bens, por exemplo.

A Junto Seguros existe há mais de 20 anos e é capaz de simular o valor para contratar este seguro em um ambiente virtual protegido, com envio de documentos e emissão de apólice 100% online. Confira!

Mostrar comentáriosFechar comentários

Deixe seu comentário