Muitas pessoas se perguntam como contratar um seguro garantia, sendo que é um ramo dos Seguros que não tem muitas complicações. A seguir, a gente te mostra um passo a passo para você saber tudo sobre isso.

O que é o Seguro Garantia?

Se sua empresa participa de licitações, você já deve ter ouvido falar sobre ele. Principalmente, porque o Seguro Garantia é uma opção mais barata e fácil de cotar e contratar.

O objetivo básico dele é garantir o cumprimento de editais e contratos. Estes podem ser dos mais variados tipos: construção, fabricação de bens, serviços e etc.

A regulamentação do Seguro Garantia fica sob a responsabilidade da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Atualmente, a Circular 477, de setembro de 2013, é a principal normativa que rege as regras do Seguro Garantia.

Quem pode contratar?

O Seguro Garantia pode ser contratado por pequenas, médias ou grandes empresas.Se sua empresa deseja participar de licitações ou precisa assegurar um contrato, público ou privado, é possível que o contratante solicite a apresentação de uma garantia para assegurar que o produto ou serviço contratado será entregue.

Como contratar um Seguro Garantia?

Aqui na Junto Seguros, a empresa que deseja contratar um Seguro Garantia consegue acessar nossa página e realizar uma cotação e até mesmo a contratação online.

É necessário informar alguns dados da empresa, do edital de licitação ou contrato e após o preenchimento das informações e análise, o valor do Seguro Garantia é mostrado para você.

Se sua empresa decidir pela contratação, basta informar alguns dados adicionais, como o CNPJ do Segurado (contratante) e a data de início de vigência do documento, que deverão constar na garantia.

Por fim, a plataforma mostrará uma tela confirmando que o pedido foi emitido e os links da apólice de Seguro Garantia e do boleto para pagamento do prêmio são enviados para o seu e-mail.

O que devo saber antes de contratar?

Vale ressaltar uma atenção para as condições de pagamento e a cobertura do seu seguro.  É super importante que sejam verificados todas as cláusulas e os serviços que estarão incluídos no contrato.

O contrato é apresentado antes da finalização da contratação. Nele, você verifica quais as condições da contratação, o valor do prêmio, o valor de indenização, etc. Caso tenha dúvidas, antes de contratar seu seguro, você deverá entrar em contato com a corretora para saná-las.

Principais vantagens

  • Não compromete o limite de crédito da sua empresa;
  • Menor custo, se comparado com outras formas de garantia;
  • Em uma plataforma rápida, digital e descomplicada, a contratação pode ser feita de maneira online e rápida;
  • O prazo de vigência é avaliado individualmente, adequado às práticas de mercado.

A contratação do Seguro Garantia traz diversos benefícios, tanto ao ser utilizado em processos licitatórios como para garantir a execução de contratos.

Em uma plataforma rápida, digital e descomplicada, como a da Junto Seguros, a contratação é feita em minutos. Somos a primeira seguradora digital de Seguro Garantia do Brasil. Aqui, sua cotação pode ser realizada em um ambiente virtual protegido, com envio de documentos e emissão de apólice 100% online e sem complicações. Acesse e comprove!

Mostrar comentáriosFechar comentários

Deixe seu comentário