Saiba as vantagens de utilizar esta modalidade de garantia com ótimo custo-benefício e como ela pode ajudar a sua empresa.

O Seguro Garantia é destinado a empresas e tem como objetivo garantir que as obrigações assumidas por uma empresa sejam cumpridas. Essas obrigações podem ser referentes a fornecimento de bens, serviços, editais de concorrência pública, execução de obras, processos judiciais, entre outros.

Empresas de todos os portes – pequenas, médias e grandes – que precisam de garantia em contratos ou que têm interesse em contratos público, por meio de licitações, podem contratar o Seguro Garantia.

A apresentação de Seguro Garantia nos processos licitatórios tem se tornado cada vez mais comum: em um primeiro momento para comprovação dos documentos mínimos de habilitação e, em momento posterior, já consagrado como vencedor do certame, para certificar que o serviço/produto contratado será realizado/entregue.

A seguir, você pode conferir 3 benefícios que a contratação do Seguro Garantia traz para a sua empresa, independentemente da modalidade contratada: para contratos privados, licitações e contratos públicos, garantia de pagamentos, garantias judiciais, dentre outras.

Os 3 principais benefícios do Seguro Garantia para o seu negócio

O Seguro Garantia pode representar uma vantagem competitiva para as empresas que o contratam devido ao seu custo reduzido, facilidade e agilidade de contratação, além de maior cobertura e segurança para ambas as partes. Entenda melhor a seguir:

Custo-benefício/Economia

Se comparado às outras formas de garantia, o Seguro Garantia oferece um custo relativamente menor e ajuda a manter a saúde financeira da empresa, pois não reduz o fluxo de caixa e não compromete o patrimônio da mesma.

A contratação do seguro junto às seguradoras tem um preço mais justo do que, por exemplo, a carta fiança oferecida pelos bancos. Isso ocorre porque a análise e cálculo dos riscos são algumas das especialidades das seguradoras, que definem o valor do seguro para a sua empresa de forma mais justa e equilibrada.

Facilidade na contratação

A contratação do Seguro Garantia pode ser feita online e é menos burocrática, sendo necessária a apresentação de muito menos documentos dos solicitados em outros tipos de garantia disponíveis no mercado.

Diferente da fiança bancária, que leva em conta a reciprocidade e o mercado financeiro, a contratação do seguro garantia analisa o desempenho financeiro da empresa.

Para cotar um Seguro Garantia, basta acessar o sistema e informar alguns dados da empresa. Concluída a análise do risco, dos dados fornecidos e documentos exigidos pela seguradora, a apólice em formato digital pode ser emitida em menos de 24 horas. Já em outras modalidades de garantia do mercado, esse prazo pode variar entre 7 e 15 dias.

Maior cobertura e mais segurança para a empresa e o contratante do serviço

No Seguro Garantia, a empresa pode selecionar as coberturas necessárias para proteger o contrato.

A vigência do seguro acompanha o mesmo período do contrato. Além disso, há maneiras de estabelecer renovações automáticas do seguro, conforme a necessidade da empresa, proporcionando um custo menor e mais velocidade nas operações.

A exemplo de comparação: a carta fiança, diferentemente do Seguro Garantia, tem vigência somente de um ano e sua renovação é feita mediante o pagamento de taxas.

Por isso, o Seguro Garantia traz mais segurança para a empresa e o contratante do serviço, que não precisa se preocupar com imprevistos, uma vez que possui o respaldo de uma seguradora em caso de descumprimento do contrato. Acompanhe nosso blog e tenha acesso a mais conteúdos sobre como o Seguro Garantia pode ajudar sua empresa. A Junto Seguros é especialista em Seguro Garantia há mais de 20 anos de atuação e já emitiu mais de 1 milhão de apólices. Acesse nosso site e faça uma cotação!

Mostrar comentáriosFechar comentários

Deixe seu comentário